Goleiro brilha e União vence Lago nas oitavas de Final da Liga Ribeirãopirense

O União bateu o Lago pelo placar de 2×0 neste domingo no Campo do Vila Monteiro em jogo válido pelas oitavas de final da segunda divisão da Liga Ribeirãopirense de Futebol. A partida, porém, teve um destaque: o goleiro Fabio Costa da equipe do União que fez três defesas fundamentais e evitou que o time saísse atrás do placar.

Jogadores comemoram o segundo gol do União

O primeiro tempo foi morno, sem nenhuma grande oportunidade para as equipes, o União controlou as ações e pouco foi ameaçado.  Destaque para Felipe Facioli, armador da equipe do União, que ditava as jogadas do time azul.

Na segunda etapa, o Lago, incentivado pela grande presença de sua torcida, foi para cima e parou nas boas defesas de Fábio. A primeira delas e a mais importante ocorreu aos 18 minutos do segundo tempo, quando Lucas Alves saiu na cara do gol e chutou por cobertura, mas Fábio, foi cirúrgico e com a mão esquerda fez a defesa da partida. Depois, mais em mais duas chegadas da equipe do Lago, Fábio espalmou a bola evitando a abertura do placar.

O jogo estava encaminhada para o zero a zero, quando nos acréscimos, em um contra-ataque fulminante, Fábio Andrade driblou o goleiro e abriu o marcador. Na saída de bola, o Lago se complicou e, em mais uma investida, o União conseguiu um pênalti, que foi cobrado e convertido por Valdeir Leite, colocando números finais à partida: 2×0 União.

Destaque, o goleiro Fábio Costa comentou sobre a atuação de sua equipe e a defesa que ajudou na vitória do União. “O jogo pegado conseguimos encaixar nosso estilo no primeiro tempo, mas no segundo não. Graças a Deus fui feliz naquela defesa, eu particularmente já conhecia o atacante, então esperei a definição até o último instante e defendi”, comentou

O União agora enfrenta o S.E. Olaria às 12h30 no Campo do Ouro Fino pelas quartas de final da competição.

Compartilhe

Comente

Leia também