Gol do Brasil encerra atividades de 2018 com confraternização

Cerca de 90 alunos do Gol do Brasil, projeto da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, realizado em Ribeirão Pires por meio de parceria entre CBF Social, Prefeitura e WTC, participaram, nesta quarta-feira, 12, da confraternização de fim de ano, no Centro Esportivo Vereador Valentino Redivo, na Vila Gomes. A atividade contou, também, com o apoio do Grupo UNIESP – Universidade Brasil.

São atendidos pelo Gol do Brasil, lançado em outubro de 2017 com metodologia que alia técnicas de futebol às “habilidade da vida” estabelecidas pela ONU, 250 alunos da rede municipal de ensino que cursam o Fundamental I (1º ao 5º ano), com idade entre 6 a 14 anos. Coordenado por Bruno Vinícius Silva, a equipe é formada por mais 4 profissionais: Denise Harumi Fleming Mulero, Bruna Roncon Teodoro, Marco Antônio Viegas do Rosário e Wilson Silva Barbosa.

“Foi um ano muito produtivo. No primeiro semestre focamos no desenvolvimento da metodologia e implantação do projeto e, no segundo semestre, investimos na manutenção dos alunos e prospecção de novos alunos para 2019. Ribeirão Pires se consolidou como 1º projeto da CBF Social no Brasil”, explicou o coordenador do Gol do Brasil, Bruno Vinicius Silva.

Para Maria Salete Cavalcante, moradora do Parque Aliança, o projeto Gol do Brasil mudou a vida do seu filho, Francisco, 9 anos. “Não só por melhorar a saúde dele com a prática esportiva, que sofria com ataques de bronquite, mas pela mudança de hábitos. Ele vivia o dia todo no celular, agora, deixou de lado, preferindo brincar com outras crianças. Tudo isso refletiu também na escola, com notas mais altas, e no comportamento dele em casa”.

Compartilhe

Comente

Leia também