Ginástica: Quais as novidades do mercado?

Dentre as inúmeras novidades do mercado, é importante conhecermos aquelas que podemos encontrar na nossa cidade, pois, a comodidade é forte aliada da assiduidade e, consequentemente, dos resultados.

Novos exercícios são alternativa para as pessoas que acham musculação entediante

A Body Systems chegou em Ribeirão Pires oficialmente através da Academia Nova Aguazul. São aulas desenvolvidas na Nova Zelândia, cuja ambição é mudar a saúde do mundo e criar um planeta saudável. São doze programas por ela desenvolvidos com objetivos “diferenciados” para pessoas “diferenciadas”: Body Attack, Body Pump, Power Jump, Body Vive, Body Step, Body Balance, RPM, CX Worx, Body Jam, Body Combat, Power Pool e Sh’Bam. Dentre os programas acima, podemos encontrar na Academia Nova AguazuL:
BODY PUMP: Para aquelas pessoas que sempre definiram a musculação como  maçante e rotineira, conhecer o Body Pump é um convite irrecusável! Sua simplicidade é um ótimo ponto de início para desenvolver força e confiança. Constituída de movimentos da musculação, utiliza barra, anilhas e step, onde a carga será controlada pelo próprio aluno. Essa flexibilidade permite que alunos iniciantes façam as aulas com os avançados sem prejuízo nos resultados. O profissional responsável pela aula, é preparado pela Body Systems para recepcionar, ensinar, orientar e estimular todos os alunos durante as aulas. Os principais benefícios são: a) Treinamento do Core e postura que modela, tonifica e define sem aumentar muito a massa muscular b) Queima até 600 calorias durante uma aula de 60 minutos c) Exercícios simples usando cargas ajustáveis que permitem aos participantes determinar a intensidade de seu treino d) Músicas extremamente motivantes, que encorajam os alunos a irem além e) Aulas certificadas e coreografadas pelos líderes mundiais da ginástica em grupo, garante um treinamento consistente, seguro e eficiente f) Aumenta a densidade óssea (ajuda na defesa contra osteoporose) e o mais importante: resulta em grande bem estar.
POWER JUMP: Aula de maior aceitação cujo lema é Saltar! Sorrir! Queimar! Há uma legião de pessoas que procuram um  tipo de aula de ginástica que lhe dê resultados visíveis eis o que oferece o Power Jump: a) Definição na aparência (tônus) muscular de glúteos e pernas b) na disposição  para realizar as tarefas diárias (condicionamento cardiorespiratório) c) no círculo de amizades, intensificando o relacionamento e fazendo novos amigos. O Power Jump é uma aula organizada sobre o minitrampolim (equipamento que desperta curiosidade e vontade de experimentar) para atingir esses e outros benefícios através de uma combinação ao mesmo tempo simples e excitante de música e movimentos. Suas coreografias comtemplam isso e estão baseadas na técnica específica que são seguras e motivantes.
Além dessas aulas, desenvolvemos aulas inéditas, tais como:
EXTREME CORE : Fortalece e tonifica o CORE ( parte superior do corpo). O material utilizado para o desenvolvimento dessa aula é o rubber, anilhas e colchonete. Pode ser considerado um complemento para atividade física e condicionamento. Rápido e eficiente (duração de trinta minutos), traz os seguintes benefícios: a) Auto desafio constante b) Definição e tonificação abdominal c) Melhora a força funcional para o equilíbrio, mobilidade e prevenção de lesões d) melhora a postura.
STRETCH: Aula fundamentada no Pilates de Solo, Yoga, composta de movimentos cuidadosamente estruturados dentro de música ora altamente motivante, ora altamente relaxante são criadas por essa aula de teor holístico que leva o corpo a um estado de harmonia, equilíbrio e grande momento de concentração. Benefícios: a) Melhora a postura, flexibilidade articular e amplitude de movimentos, garantindo melhor movimentação e menor incidência de lesões. B) Reduz os níveis de stress e promovem uma duradoura sensação de bem estar c) Aumenta os níveis de consciência através do controle da respiração d) Aumenta tônus muscular, flexibilidade e a força do CORE que pode aliviar dores nas costas.
STEP: É uma aula energizante que faz com que o aluno sinta vitalidade. Usa um step, e é  desenvolvida através de coreografia  de grande motivação. Benefícios: a) Trabalho altamente cardiovascular b) Eleva o condicionamento físico c) Garante resultados mais rápidos d) Aumenta a densidade e saúde dos ossos e) Excelente trabalho de pernas e glúteos de alta queima calórica f) Queima de até 800 calorias por aula g) Aula dinâmica e contagiante.
Com tantas opções, fica quase que impossível dizer que nada agrada! Experimente as aulas, sinta-as e veja como é possível entrar em forma, melhorar a qualidade de vida com muita diversão! Muito importante é  consultar o médico antes. Faça sua atividade física com responsabilidade!!!! Nosso site: www.novaaguazulacademia.com.br

Sandra Regina Bento Moreira
CREF 007185-G/SP
Coordenadora Academia Nova Aguazul

Compartilhe

Comente

Leia também