Gil Hamada aposta em campanha limpa

Após um período de incerteza, em que não sabia se poderia ou não ser candidato, Gil Hamada (PPS) foi declarado apto a se candidatar a vereador nas eleições de outubro, após decisão emitida na última sexta-feira.

Ele havia assinado um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) por conta de uma punição que sofreu em 2008 e, entre os termos assinalados, estaria impedido de se candidatar até 2012. Nesse ínterim, resolveu se retirar da vida pública. Em 2011, após um período sabático, onde refletiu sobre sua carreira e a vida. Recomposto e com os ensinamentos absorvidos, voltou atrás: “pedi para que eles fizessem uma revisão do TAC em setembro do ano passado e a Justiça declarou que eu estava apto a participar”. Em um primeiro momento, o acordo ainda não havia sido aceito, mas após análise de instância superior, ele obteve a liberação. Agora Gil pretende fazer uma campanha diferenciada: “quero apresentar uma campanha limpa, sem carros de som, cavaletes ou depósito de material em caixas de correio. “Terei pessoas que irão abortar os munícipes de maneira educada e cordial”, explicou. Ele também irá abrir um site, com as suas propostas.

Falando em propostas, Gil Hamada quer usar sua experiência como arquiteto, advogado e engenheiro civil para focar em áreas de interesse para a comunidade Ribeirãopirense como meio ambiente, reciclagem de resíduos sólidos e orgânicos, acessibilidade e também a implantação de cursos de capacitação nos bairros.

Compartilhe

Comente

Leia também