Gerson Constantino intensifica trabalho político fora da cidade

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Ribeirão Pires, Gerson Constantino (PSD), mesmo ausente da atuação política local, intensifica seu trabalho em todas as cidades do Grande ABC. Convidado pela direção geral de seu partido, sob influência do vereador paulistano Police Neto, Constantino tem atuado como coordenador metropolitano do PSD, cargo esse disputado por outras lideranças regionais.

Ex-presidente da Câmara tem se destacado em coordenação do PSD

Desde o início do ano, Gerson vem cumprindo extensa agenda de encontro com líderes social-democratas em toda a região. Participou das sessões das câmaras de São Bernardo do Campo, Diadema e São Paulo e, apesar de principiante na esfera política regional, tem atraído simpatia dos superiores. “Eles (liderança do partido), querem que eu fique trabalhando lá no Edifício Joelma (QG do PSD), mas estou tentando trazer um escritório do partido para a região, assim fica mais fácil trabalhar nas cidades do ABC”, revela Gerson.

O ex-presidente da Câmara pertencia PV e migrou para o PSD depois que o grupo que apoiava o então candidato a prefeito, Saulo Benevides (PMDB), conquistou o direito de comandar a sigla na cidade. Porém, ordens vindas da coordenação estadual (Gilberto Kassab) acenaram que o PSD deveria dar apoio político ao PT, logo, Gerson foi escolhido como candidato a vice-prefeito na coligação do Partido dos Trabalhadores, que tentou emplacar Maria Inês como prefeita. Apesar da derrota nas urnas, a imagem de Gerson saiu fortalecida entre os caciques de seu partido, o que garantiu ao social-democrata um cargo de destaque.

“Vamos fortalecer o PSD em Ribeirão Pires e espero alcançar mecanismos para atrair recursos entre os deputados eleitos do partido”, garante Gerson. Hoje a legenda possui um único vereador eleito na cidade, José Nelson de Barros.

Compartilhe

Comente

Leia também