Gerson Constantino fala sobre abscesso que o levou à mesa de cirurgia

Em entrevista exclusiva ao Mais Notícias, o Secretário de Saúde de Ribeirão Pires, Gerson Constantino, deu sua versão sobre uma polêmica que envolveu seu nome recentemente. Segundo informações veiculadas por periódicos regionais, ele teria feito uso do Hospital São Lucas para uma cirurgia eletiva (sem emergência).

Operação feita no São Lucas foi alvo de boatos

Operação feita no São Lucas foi alvo de boatos

Entre medicamentos e a constante preocupação de sua esposa a respeito de seu estado de Saúde, nos recebeu em seu gabinete. O ritmo não é o mesmo, mas o suficiente para realizar os despachos. “Estou trabalhando porque me sinto em condições, mas estou atuando em período reduzido”, explicou.

Ele explica que houve o rompimento de um abscesso. “Na semana passada, estava fazendo alguns despachos quando senti um líquido escorrendo de meu peito. Fiquei preocupado e entrei em contato com a médica. Se não pudesse ser atendido aqui, o seria em outro hospital público”, conta, antes de ressaltar que, no momento, optou por “ficar mais reservado, para evitar pânico” e que foi feito um exame para atestar a necessidade da intervenção. “Eu faria depois do dia 17, quando está prevista a inauguração da ala de pequenas cirurgias. Mas houve este problema e tive que antecipar”.

Gerson também falou sobre a inflamação: “Eu já tinha esse problema, chamado Ginecomastite e vinha conversando com a médica há algum tempo para realizar a intervenção”, explicou Gerson. Entretanto, a necessidade antecipou os planos: “A doutora chegou a oferecer a clínica dela para que eu realizasse a cirurgia. Eu disse não, que como secretário de Saúde, tenho que dar provas de que poderia fazer a intervenção aqui. Temos médicos de qualidade. Foi uma decisão minha. Não tirei médicos do atendimento”. O problema, diga-se de passagem, pode ser ainda mais grave: “Depois, vim a saber que isso poderia até se tornar um câncer de mama. O material extraído foi, inclusive, encaminhado à biopsia”.

Questionado sobre o fato de ter contratado um anestesista particular, ele explicou que o fez por conta da necessidade: “O nosso anestesista, Dr. Oswaldo, estava em plantão. A outra anestesista não estava disponível. A própria médica, Dra Erika, o contactou e me trouxe. Foi a necessidade. Eu não tenho convênio. Aliás, se eu tivesse, como disseram que eu tinha, porque pagaria?”.

Por fim, Gerson Constantino rebateu os questionamentos sobre a condição do São Lucas em sediar uma intervenção, uma vez que esteve em reforma. Constantino, que reiterou o fato de que a área de Pequenas Cirurgias será inaugurada em alguns dias, afirmou categoricamente: “Eu confio plenamente no corpo técnico e médico de Ribeirão Pires. Se eles afirmaram que havia condições, certamente não seria autorizada a cirurgia no São Lucas”.

Invasão – Durante o procedimento, por conta dos boatos de que ele estaria realizando um procedimento estético, alguns vereadores foram até o Hospital São Lucas na tentativa de verificar o fato. Um deles, inclusive, teria tentado entrar na sala para ver pessoalmente. Gerson reprovou a atitude: “foi absurdo vereadores quererem adentrar a sala para ver o que estava fazendo. Minha família estava do lado de fora. Se tem um cara que respeita vereadores, sou eu. Nunca os desrespeitei. Sempre defendi os legisladores. Agora, quando a pessoa não tem uma coisa que se chama educação, quer invadir uma sala clínica para se promover, é condenável. Esperasse eu terminar, viesse aqui como vocês (do Mais Notícias) estão fazendo. Eu falaria com eles. A porta da Secretaria está aberta a todos eles, sem exceção”.

Gerson concluiu fazendo um alerta: “É preciso acabar com algumas maldades políticas, ou politiqueiras que estão ocorrendo no município. Lembro que certa vez, o prefeito fez um tratamento no Hospital Brasil e o criticaram duramente. Agora, sou criticado por usar o serviço público. Eu no estado em que estava e colocam que estava fazendo cirurgia plástica reparatória. Tenho as fotos e as marcas. Está aqui o estrago, a cicatriz. Não sei se choro ou dou risada”.

 

Compartilhe

Comente

Leia também