Gerson Constantino é confirmado como vice de Maria Inês

Em reunião realizada na última quinta-feira, os oito partidos que apoiam a pré-candidatura de Maria Inês à Prefeitura de Ribeirão Pires (PT, PSDC, PTC, PP, PSD, PDT, PPL e PRTB) definiram o nome do atual presidente da Câmara Municipal, Gerson Constantino (PSD) como o vice da chapa majoritária encabeçada pelo PT para as eleições que serão realizadas em outubro.

A convenção que irá referendar os nomes da Maria Inês e de Gerson será realizada neste sábado

Em entrevista ao Jornal Mais Notícias, a petista ressaltou a importância da aliança: “é algo fundamental para a campanha”, afirmou, antes de ressaltar: “foi uma indicação de consenso entre os partidos aliados, de uma pessoa que se encaixa perfeitamente nos critérios definidos por todos como ideais”.

A posição atual de Constantino no cenário político de Ribeirão Pires também pesou a favor de sua escolha: “Ele hoje tem um trabalho como presidente da Câmara e vem de vários mandatos. Isso não é de graça. Todo o parlamentar que permanece no cargo ratificado pelo voto representa uma escolha popular, um trabalho que é aprovado pela população”, completou a pré-candidata, que ainda ressaltou a capacidade que ele tem para agregar: “A chapa tem que ter pessoas que se complementam. A presença dele amplia o diálogo com vários segmentos, inclusive com aqueles ligados a institucionalidade”.

Gerson mostrou sua satisfação ao comentar a decisão do partido: “Meu sentimento é de gratidão, uma palavra que abrange todas as situações”. Ele também fez questão de lembrar que tem um trabalho de longa data: “Minha aproximação com o PT, com a Maria Inês, não é de hoje. Fui líder de governo por quase todo o mandato dela, que se iniciou em 1996, tendo me licenciado apenas no período eleitoral. E fico feliz em saber que meu trabalho agradou na ocasião”, afirmou, antes de falar sobre a nova etapa de sua trajetória política: “É um crescimento muito importante, porque não se pula funções. Hoje, o chamamento do partido, aliado a essa gratidão que já citei, me colocam aqui. É uma grande responsabilidade representar um povo, o evangélico, desta cidade. E farei de tudo para agregar”.

A convenção do PT que irá referendar os nomes da pré-candidata Maria Inês e de Gerson Constantino será realizada neste sábado, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Ribeirão Pires.

Compartilhe

Comente

Leia também