GCM de Ribeirão Pires participa de treinamento na CBC

A Secretaria de Segurança Pública de Ribeirão Pires, em parceria com a CBC (Companhia Brasileira de Cartucho), promoveu mais uma ação para qualificar os Guarda Civis Municipais da cidade. Nesta quarta-feira, dia 05, os GCMs concluíram participação em curso para aprimorar as técnicas de tiro. As aulas, que tiveram início na segunda-feira, foram promovidas dentro da unidade da CBC em Ribeirão Pires. Todos os GCMs que participaram do curso receberão certificação.

Cerca de 80% do efetivo da corporação, que conta com 125 GCMs, participou das aulas. Ao final do treinamento, que tem por objetivo garantir mais precisão aos tiros, cada Guarda tinha efetuado mais de 100 disparos. “Nunca tivemos um treinamento como esse em nossa corporação.

“Tivemos o privilégio de participar do curso e permitir que os GCMs estejam melhor preparados para atuar na segurança dos moradores da cidade”, explica o Secretário de Segurança Pública de Ribeirão Pires, José Adão Alves.

O encerramento do curso contou com a presença do Prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, e do Secretário de Governo da Prefeitura, Ricardo Nardelli Junior.

Compartilhe

Comente

Leia também