GAPC ajuda pessoas de Ribeirão Pires e região a superar o câncer

A notícia da descoberta de um Câncer pode abalar a pessoa e familiares, por esse motivo, o GAPC (Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer), em Mogi das Cruzes, é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo auxiliar as pessoas e suas famílias para que elas consigam forças para superar a doença. A instituição atende gratuitamente a população de Ribeirão Pires e região do grande ABC.

Instituição já auxiliou mais de dezoito mil portadores de neoplasia

“É importante esse auxilio porque o câncer é uma doença na qual o tratamento é caro e muitas pessoas que possuem o diagnóstico necessitam ter esse amparo. Aqui fornecemos os remédios que a rede pública não fornece.. Além disso, damos terapias e atendimento psicológico ao paciente e também aos familiares. Muitas vezes pelo tratamento ser de alto custo a pessoa não tem condições de pagar, por isso esse auxílio é fundamental”, diz Wall Triboni, Relações Públicas da Instituição.

Em 2016, o GAPC forneceu a seus assistidos mais de 79.000 benefícios, entre eles, atendimentos profissionais, medicamentos, suplementos, fraldas, curativos, próteses, perucas, cestas básicas, e outros utensílios. Na unidade de Mogi das Cruzes, o paciente conta ainda com atendimento social, nutricional, fisioterapêutico e psicológico, aulas de alfabetização, orientação jurídica e oficina de artes. Qualquer pessoa maior de 18 anos com diagnóstico comprovado pode ser atendida pelo GAPC, basta levar uma cópias do RG, CPF, comprovante de Residência e a biópsia

O Grupo conta hoje com 6 unidades no Brasil ( Mogi das Cruzes, Taubaté e São José dos Campos- interior de São Paulo-  Vitória- Espírito Santo e  Resende e Volta Redonda no Rio de Janeiro)  possuindo cerca de 18 mil usuários cadastrados e sobrevivendo unicamente de doações de particulares e empresas. Qualquer pessoa pode ser voluntário divulgando a entidade ou fazendo doações, basta mandar um e-mail para [email protected]. O GAPC Mogi das Cruzes-SP fica na Rua Capitão Manoel Caetano, 50 – Centro.  Mais informações pelo telefone: (11) 4726-6575.

Compartilhe

Comente

Leia também