Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires presta homenagem à Norma Prisco

Marcos e Ana Paula Prisco participaram do evento com prefeito Kiko e primeira-dama Flávia Dotto

A Prefeitura de Ribeirão Pires promoveu, na noite de terça-feira (24), cerimônia que marcou a denominação do Fundo Social de Solidariedade (Av. Francisco Monteiro, 2940, Santa Luzia) como “Primeira-dama Norma dos Santos Prisco” (Lei Municipal nº 6245/18) em homenagem às grandes contribuições desta mulher atuante que marcou a história da cidade.

Falecida em setembro do ano passado, aos 85 anos, Norma Prisco eternizou-se primeira-dama da cidade por suas contribuições a Ribeirão Pires, especialmente na área social. Esposa de Valdírio Prisco, prefeito da cidade por três mandatos (73-76, 83-88, 93-96), a ex-primeira-dama, entre outros grandes feitos, presidiu a ARIS (Associação Ribeirãopirense para Integração Social).

Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Flávia Dotto, a ideia da homenagem partiu do prefeito Kiko Teixeira, em agradecimento à família Prisco. “Dona Norma e Dona Zulmira – mãe do Kiko e ex-presidente do Fundo Social de Rio Grande da Serra – sempre foram referências deste trabalho. Muitas ações que implantamos aqui partiram de ideias da Norma, como, por exemplo, o conceito de aproximação das pessoas que existe no Café nos Bairros e na Lojinha do Bem”, completou.

Além da denominação do espaço, a homenagem também contou com uma exposição de telas pintadas pela ex-primeira-dama Norma Prisco, assim como peças de seu vestuário. “Ela herdou o dom da pintura do meu avó José, pai dela, que trabalhou com decoração por muitos anos. Nos últimos 30 anos, depois de fazer um curso de pintura em tela, eternizou em suas telas diversas paisagens de Ribeirão Pires, como a Olaria e as igrejas da Estância”, disse Marcos Prisco, filho de Norma.

Compartilhe

Comente

Leia também