Funcionário público reclama de panetones dados pela Prefeitura

Por Izabel Ferré

Com a chegada do Natal, aquela vontade de comer um delicioso panetone pode ser finalmente saciada. Assim pensava um funcionário público que preferiu permanecer no anonimato e fez uma denúncia ao jornal Mais Noticias. Segundo a fonte, que trabalha em um dos serviços essenciais, a Prefeitura, nos finais de ano, habitualmente presenteia os servidores públicos com cestas básicas ou panetones.

Produto foi entregue perto da validade e não conforme

Mas esse ano, o presente tão aguardado ficou aquém de qualquer expectativa. O panetone foi entregue a uma semana de seu prazo de validade. “O descaso da Prefeitura com os funcionários Públicos ficou claro pra mim. Já não basta o serviço não ser valorizado, passar pela falta de pagamento de hora extra. Ainda temos que lidar e aceitar, a doação de panetones que devem ser consumidos em menos de uma semana? O pior sem dúvidas é não saber a procedência do produto já que ele veio fora da caixa e sem nenhuma identificação. Outro fato nada animador é ler no produto os dizeres produto não conforme”, lamentou o servidor.

Todos os produtos que não atendem o resultado satisfatório, como requisitos ou padrões específicos são classificados “não conformes”. Nestes casos, a identificação é imprescindível e o consumidor deve ser alertado sobre o produto em questão para assim evitar qualquer insatisfação ou prejuízo. Dependendo do tipo de não conformidade, é estabelecido se o produto deve ser descartado ou pode ser consumido. Neste caso, uma autoridade pertinente deve avaliar e analisar o grau de desvio encontrado e, caso não ofereça risco, pode ser distribuído.

Resposta – Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Promoção Social recebeu a doação dos panetones artesanais e os encaminhou ao Fundo Social de Solidariedade que procedeu na entrega e fez a ressalva de que os interessados em recebê-los deveriam consumi-los imediatamente, ou seja, dentro do prazo de validade estipulado pela empresa que os doou, e levando em conta as características do produto.

Compartilhe

Comente

Leia também