Frisbee é a novidade na cidade

Intitulados como Fogs, a equipe de Frisbee de Ribeirão Pires foi formada no ano passado. Neste sábado, dia 28, será realizado o Campeonato na categoria Open Feminino e Masculino no Centro Técnico de Treinamento de Ouro Fino Paulista, às 9h da manhã e é aberto ao público.

O que é o Frisbee?

Frisbee é um esporte de lançamento de disco, onde duas equipes de sete jogadores competem para marcar o maior número de pontos. O disco deve ser passado de jogador para jogador em até dez segundos. Enquanto a defesa deve impedir que o disco chegue à zona de marcar pontos.

A ideia de trazer o esporte para Ribeirão Pires foi dos professores de educação física José Carlos Ferreira e Juliana Shehady, que ao conhecerem o esporte passaram para os alunos. “Dentro da escola comecei a implantar um pouco dos fundamentos básicos do frisbee e a ‘molecada’ começou a se animar com o esporte”, afirma Juliana.

A equipe Fogs participou do Campeonato Paulista de Frisbee na temporada de 2014 e na categoria de Desenvolvimento ficaram em segundo lugar. “Nós ganhamos nosso espaço dentro do frisbee”, disse Juliana.

A atleta do Fog Tania Souza, 17, foi para a Colômbia representar o Brasil, “Foi uma experiência completamente diferente, pois só meu time era brasileiro”.

A Prefeitura de Ribeirão Pires também apoia o esporte na cidade, cedendo o Centro de Técnico de Treinamento de Ouro Fino Paulista, com transporte para campeonatos fora da cidade e com a estrutura para jogos sediados na cidade.

Alunos emplacam a ideia de um esporte novo nas escolas

Alunos emplacam a ideia de um esporte novo nas escolas

Compartilhe

Comente

Leia também