Final de semana será de aventura em Ribeirão Pires

Haka Race será realizada neste final de semana

O final de semana da Estância será de muita aventura. No sábado (23), acontecerá a corrida de aventura Haka Mini Race.

O Haka Mini Race – circuito de 15 km de extensão – combina quatro modalidades esportivas diferentes, incluindo passeio por trilhas, lago e espaço arborizado, colocando os competidores em contato com a natureza. A prova terá início às 10h, com largada do Parque Municipal Milton Marinho de Moraes (Camping Municipal), localizado na Rua Major Cardim, número 3.100, bairro Estância Noblesse.

Interessados em participar da competição de mountain bike, trekking e navegação devem ir até a SECTUR, com 5 quilos de alimento não perecível e documento pessoal (RG). São 20 vagas para duplas masculinas ou femininas e 30 vagas para duplas mistas. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsável no ato da inscrição.

Para participar, além de se inscrever, é necessário ter bicicleta e equipamentos de proteção específicos para percurso de mountain bike. Outros equipamentos para demais provas – canoagem, etc. – serão oferecidos pela organização.

No domingo seguinte ao Haka Mini Race (24), será realizada a última etapa da prova de mountain bike do Haka MTB1. A largada para a grande final será às 9h, com saída do Complexo Ayrton Senna.

O Haka MTB1, lançado este ano, tem três etapas que pontuam para ranking. O roteiro de prova incluiu todo o tipo de via, como estradas de terra, trilhas naturais, propriedades particulares, singletrack e estradas pavimentadas, exigindo total atenção dos atletas, prevalecendo as leis de trânsito quando em vias públicas. Essa etapa marca a definição da competição nas categorias Pró (de 50 quilômetros) e Sport (de 35 quilômetros).

Mais informações podem ser obtidas na SECTUR pelo telefone 4823-7444.

Compartilhe

Comente

Leia também