Final de ano chegou – é hora de trabalhar

Não existe período melhor para se iniciar a carreira profissional do que o final de ano. Nesse sentido, as áreas de serviços, varejo, comércio, vendas, estoque, etc. são as que mais necessitam de pessoal para atender as demandas crescentes. A estimativa é de que, até o final do ano, serão abertas no comércio varejista no Brasil cerca de 160 mil vagas temporárias. Esse pessoal, na maioria das vezes contratados como temporários, serão definitivamente contratados se conseguirem mostrar suas qualidades, dedicação, vontade de aprender, entusiasmo, etc. Por tudo isso, é importante que, chegado o momento da oportunidade, o candidato esteja preparado para enfrentar o desafio.

A busca por qualificação se torna o diferencial na hora de conseguir um emprego

Que isso fique bem claro: a preparação deve vir antes da oportunidade. E o que é estar bem preparado?  Atualmente qualquer que seja a função, o candidato deverá, no mínimo, se comunicar bem, ser educado, saber fazer as operações básicas de matemática, ter boas noções de informática e outras características que poderão ser o diferencial da sua escolha para a função.

Claro que, para estar pronto, o candidato deverá ser determinado em crescer em conhecimento, investindo na sua formação. O mercado está aberto para quem tem qualificação.  De nada adianta ao jovem ficar na sua zona de conforto reclamando da vida ou da falta de sorte para justificar sua marginalidade no mercado de trabalho. Todo sucesso requer uma boa dose de esforço e dedicação. E então, vamos nos preparar?

José Carlos Pinto

Diretor da Microlins

Unidade Ribeirão Pires

Compartilhe

Comente

Leia também