Fim de ano na Apraespi é marcado por ações solidárias

Maior centro de reabilitação do Grande ABC, a Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência) promoveu mais uma edição de sua tradicional festa de fim de ano, para comemorar as vitórias de 2018. O evento reuniu na tarde de 13 de dezembro, quinta-feira, toda a diretoria da instituição, voluntários, os 320 funcionários e personalidades de Ribeirão Pires. Estiveram presentes, também, membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimas Dias, parceiros em projetos sociais.

No dia 19, quarta-feira, a Apraespi recebeu a visita de Adilson Alvares, auditor da Fundação Salvador Arena, uma das principais parceiras da Associação. Alvares visitou o Centro Especializado em Reabilitação e conversou com a diretoria sobre futuros projetos sociais conjuntos. A fundação foi responsável pela doação que bancou a construção do quarto andar do Hospital Dia, em 2014.

“Conversamos sobre o projeto da Oficina Ortopédica da Apraespi, que atuará confeccionando órteses e próteses e realizando adaptação de cadeiras de rodas. A ideia é reduzir o tempo de espera do paciente na fila do SUS e baratear, sem perda de qualidade, a produção desses equipamentos”, revelou a superintendente Lair Moura. “É sempre muito gratificante receber a Fundação Salvador Arena. São pessoas de ideais nobres, que compartilham conosco a filantropia como razão de existir.”

Ainda na quarta-feira, a Apraespi foi agraciada por uma doação de fim de ano da instituição religiosa Seicho No Ie. Todos os anos a Seicho No Ie doa recursos, que são investidos no atendimento dos alunos e pacientes. A Associação  recebe diariamente 2.000 pessoas das sete cidades do ABC, que têm acesso à serviços nas áreas da saúde, educação especial, ensino profissionalizante e assistência social.

Para fazer sua doação para a Apraespi, ligue: (11) 2504-9078.

Compartilhe

Comente

Leia também