Figurinhas da Copa viram febre

A cada quatro anos é realizada a Copa do Mundo de futebol, sempre em um país diferente. Paralelo a isso, a coleção de figurinhas do evento é sempre uma febre. No Brasil, essas duas paixões se combinam.

Desde o dia quatro de abril as figurinhas estão à venda, e em 2014, a expectativa de vendas do álbum da Copa é para o jornaleiro Luis Inácio Marcondes, 74, na profissão há 50 anos e que vende álbuns da Copa desde 1974, sempre teve bons lucros, mas eles duram pouco. “Normalmente, só dura 15 dias e depois acaba.” Para essa edição, Marcondes prevê poucas vendas. “O álbum não tem saído muito, diferente das figurinhas. No princípio, o pessoal compra uns 40 pacotes fechados”, completou.

A cada quatro anos, colecionadores de todo o país vão às bancas garantir as figurinhas da Copa

A cada quatro anos, colecionadores de todo o país vão às bancas garantir as figurinhas da Copa

Muitos são os que colecionam, trocam, compram o álbum e as figurinhas. Letícia Campos, 20, estudante, é um exemplo. Ela conta que sempre gostou de colecionar álbuns e “do desafio que ele nos proporciona para conseguirmos completa-lo”. Letícia também falou que, para ela, uma das maiores vantagens em se adquirir e completar um álbum é a de poder trocar figurinhas. “Até o momento, já troquei com colegas do trabalho, amigos da faculdade, alunos da escola em que meu pai trabalha e amigos feitos pelo Facebook.”, disse.

Ela também crê que conseguirá completar o álbum. “Além de estar bastante empenhada na compra de figurinhas, conheço muitas e muitas pessoas que também estão fazendo, permitindo que eu troque com eles também.”, afirmou.

Compartilhe

Comente

Leia também