Festival do Chocolate está de volta

Após hiato de um ano, o festival do Chocolate está de volta a Ribeirão Pires. Na última segunda-feira (21), o prefeito Adler “Kiko” anunciou as novidades da décima primeira edição, que será realizada nos dias 28, 29 e 30 de julho e 04, 05 e 06 de agosto deste ano, no Complexo Ayrton Senna. A festa terá entrada gratuita, porém o munícipe deverá trocar 1kg de alimento não perecível (exceto Sal e Açúcar) pelo ingresso para acompanhar os shows principais. Neste ano será realizado também o 1º Choco Run -uma corrida e caminhada de 5 e 10 quilômetros.

O Festival terá as apresentações das bandas Inimigos da HP; Titãs e Ultraje a Rigor, no primeiro fim de semana. Rionegro & Solimões; Ira! e Guilherme e Santiago fecham o segundo final de semana. As apresentações serão sexta, sábado e domingo de acordo com a ordem citada, os horários porém ainda não foram definidos. Antes de cada apresentação principal, artistas locais farão seus shows em um dos dois palcos que terá o evento.

Para este ano, a prefeitura investiu R$ 700.000,00 (Setecentos mil reais) para realização da festa. Além de todo o custo com a estrutura, o dinheiro também engloba o cachê dos artistas. Outro ponto destacado na coletiva é que os tradicionais chalés de gastronomia e artesanato serão locados pela ACIARP- Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires.

Para o prefeito “Kiko”, o festival será uma retomada do resgate da tradição dos eventos de Ribeirão Pires e da auto estima dos munícipes. “Estamos priorizando pela qualidade do evento e queremos a família de volta ao festival. Vamos fazer uma festa bonita, e o nosso interesse é que seja uma festividade que se sedimente na cidade para que perpetue independente da administração”.  Perguntado sobre a locação de um espaço para os portadores de necessidades especiais, o prefeito confirmou que haverá um espaço prioritário destinado a esse público. “Teremos sim um espaço destinado para os portadores de necessidades especiais, assim como ocorreu na festa do Pilar e também na própria celebração de Corpus Christi, destinaremos uma equipe para estar auxiliando eles no que for necessário”, completou o prefeito.

Outra novidade será a realização do 1º Choco Run, uma corrida e caminhada de rua de 5 e 10 quilômetros, no dia 06 de agosto, data de encerramento do Festival. A largada será às 7:30h na Avenida Valdírio Prisco (antiga avenida Brasil), e percorrerá as principais vias do município. O regulamento da competição já está disponível no site e as inscrições também já podem ser realizadas pelo mesmo endereço: https://sites.minhasinscricoes.com.br/chocorun.

O pontapé inicial para a 11ª edição do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, será dado no dia 22 de julho no palco da Vila do Doce às 19 horas, com a apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI São Paulo, sob a regência do maestro João Carlos Martins.

Compartilhe

Comente

Leia também