Festival do Chocolate arrecada 30,4 toneladas de alimentos

O Festival do Chocolate de Ribeirão Pires 2017 arrecadou 30,4 toneladas de alimentos. Ontem, foi realizada na sede do Fundo Social de Solidariedade a distribuição da primeira fase do total arrecadado, que contemplou ao todo 61 entidades, entre Instituições Assistenciais e Igrejas do município.

61 entidades foram beneficiadas com a entrega de alimentos

A quantidade de distribuição dos alimentos variou de acordo com o tamanho do órgão. Quanto maior for a organização, com mais alimentos ela foi contemplada. Ao todo foram feitos 1.100 “kits famílias” para distribuição, na qual cada kit possui 15 quilos. Cada kit continha, arroz, feijão, fubá, óleo, farinha de trigo e outros mantimentos básicos.

Estiveram presente no eventos representantes das Paróquias Santa Luzia, Sant’Ana, São José. Igrejas evangélicas: Assembleia de Deus, Alfa e Ômega, Renascer em Cristo, 1ª Igreja Batista de Ribeirão Pires, Bola de Neve, Igreja Comunidade Cristã Adonai entre outras instituições. As entidades Assistenciais também foram contempladas: ARIS, APRAESPI, Casa da Acolhida, LEBEM, Projeto Amor e Vida, Casa Fraternidade de Jesus entre outras.

“Achamos muito importante, pois precisamos de ajuda. Sabemos que ainda é pouco para as necessidades, mas já estamos felizes por lembrar de nós. Que Deus abençoe a todos”, disse Rosely Paulino, secretária e tesoureira da Casa Fraternidade de Jesus, Comunidade Terapêutica de Apoio ao Usuário de Drogas e Álcool.

Flávia Dotto, presidente do Fundo Social de Solidariedade comemorou a quantidade de quilos de alimentos arrecadados. “Foi muito além das nossas expectativas. É uma alegria muito grande pois estamos destinando esses alimentos para as pessoas que necessitam e esse era o nosso objetivo”, comentou.

A segunda fase de distribuição dos alimentos será realizado na semana que vem. Cerca de 200 famílias cadastradas no CRAS (Centro de Referência Assistência Social) de Ribeirão Pires também receberão os alimentos, além disso, o Fundo Social de Solidariedade ajudará 20 famílias que a Secretaria de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social faz o acompanhamento.

 

Compartilhe

Comente

Leia também