Festival do Chocolate 2017 já tem data

Nesta semana a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Menato, confirmou que realizará a 11ª edição do Festival do Chocolate em 2017. O evento acontecerá em dois finais de semana – entre os dias 28 a 30 de julho e no primeiro final de semana de agosto.

Vem aí a 11ª edição da festa mais doce do Grande ABC

“Realizaremos o Festival do Chocolate em uma versão econômica”, disse Menato. Segundo o secretário, “a abertura do evento será dia 22 de julho na Vila do Doce. Teremos apresentação da Orquestra Filarmônica do Sesi-SP e durante os dois próximos finais de semana serão realizados seis shows ainda a serem definidos”, comentou.

Esse ano, além de curto, o Festival terá outro formato. Os shows ainda serão realizados no Complexo Ayrton Senna, porém com adaptações por conta da interdição de parte do espaço contendo obras paralisadas do Teleférico.

Menato explica que “dentro do Pavilhão Chocolate vamos colocar as barracas em estilo montanhês, que agradam muito”, a mudança evitará debandada de público em caso de mal tempo. “O que faz a diferença do Festival não é só o chocolate, mas o cuidado que as pessoas e parceiros tem com o evento”, completa.

O Festival do Chocolate 2017 marca o retorno da festa no primeiro ano do governo do prefeito Kiko Teixeira (PSB). Na gestão do prefeito anterior, Saulo Benevides (PMDB), a festa foi realizada apenas duas vezes (2014 e 2016), sendo cancelada duas edições sob justificativa de falta de recursos para contratação de artistas.

Até a última edição, o custo médio do Festival era de R$ 4 milhões. O valor englobava contratação de artistas, infraestrutura e toda a produção da festa. Menato, no entanto, aposta na economicidade da nova versão, porém estimativa de custo ainda não foi divulgado.

Compartilhe

Comente

Leia também