Festival do Cambuci recebe três mil visitantes

Ribeirão Pires promoveu, no último final de semana, a quarta edição do Festival do Cambuci da cidade. Com presença de produtores locais e de municípios que integram a Rota do fruto, cerca de três mil pessoas conferiram de perto atrações gastronômicas e programação cultural gratuita durante o evento, realizado no Paço Municipal, na região central.

Festival aconteceu no Paço Municipal

David Rodrigues prestigiou a festa acompanhado de sua esposa e dois filhos. Moradores há um ano da cidade, no bairro Santa Luzia, a família visitou pela primeira vez o Festival e provou o cambuci, fruto que ainda não conheciam. “Achei (o evento) bem diferente. A cidade tem sempre muitas atrações e é legal para virmos”, disse David, que aprovou o sorvete feito com cambuci.

“Neste ano, o Festival do Cambuci ganhou novo formato para contemplar o público familiar, que busca opções de passeio. O evento cumpre a missão de movimentar a cidade, criar novas opções de lazer, além de resgatar e valorizar a produção do cambuci, fruto de nossas matas que tem importante papel na geração de renda local. Estamos apoiando os produtores e, ao mesmo tempo, estimulando este importante atrativo para moradores e visitantes de nossa cidade”, avaliou o prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira.

Entre as opções gastronômicas feitas à base do fruto estão temperos, patês, antepastos, geleias, sorvetes, mousses, cachaças e licores.

 

Compartilhe

Comente

Leia também