Festival do Cambuci acontece dias 9 e 10 de dezembro em Ribeirão Pires

A quarta edição do Festival do Cambuci de Ribeirão Pires acontece nos dias 9 e 10 de dezembro (sábado e domingo), das 12h às 22h, no Paço Municipal (Rua Miguel Prisco, 288, Centro). O evento, realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico tem entrada gratuita e reunirá os produtores de Cambuci do município e região, food trucks e shows musicais. Entre os artistas, as bandas Lo Ramma, The Brothers e Serial Funkers estão na programação desta edição da festa.

Diversos produtos derivados fazem parte da quarta edição da festa

Os produtores que comercializam itens derivados do cambuci representam Ribeirão Pires em diversos eventos. Entre produtos derivados do fruto é possível encontrar geleias, licores, cachaça, mousse, doces, molhos, entre outros.

O Festival acontece desde 2014, data em que a cidade ingressou na Rota do Cambuci, iniciativa que combina festivais gastronômicos, arranjo produtivo sustentável, roteiros turísticos e rede de pesquisadores. A Rota é iniciativa do Instituto Auá em parceria com os municípios de São Paulo, Rio Grande da Serra, Santo André, Mogi das Cruzes, São Lourenço da Serra, Salesópolis, Paraibuna, Ribeirão Pires, Bertioga e Caraguatatuba e representa grande oportunidade para o resgate da cultura em torno do fruto nativo, a produção agroecológica e o comércio justo.

Compartilhe

Comente

Leia também