Festas juninas movimentam escolas municipais de Ribeirão Pires

Nesse final de semana, tiveram início os festejos juninos promovidos nas escolas municipais de Ribeirão Pires. As equipes da Secretaria de Educação da Prefeitura prepararam programação especial de atividades que acontecerão, em todas as unidades, até o final de junho. O objetivo da ação é valorizar as tradições brasileiras e promover a integração de toda a comunidade escolar.

 

Pipoca, cachorro-quente, paçoca, pescaria e quadrilha são alguns dos atrativos das Festas Juninas. As ações garantem lazer e entretenimento aos estudantes, que também participam de apresentações culturais. Nesse sábado, dia 8, os festejos aconteceram na E.M. Pastor Antonio Cumpian Silva (Santa Luzia); E.M. Professora Neusa Luz Sanches (Bairro Suissa); e E.M. Professora Lavínia de Figueiredo Arnoni (Vila Mortari).

 

Acompanhada do prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, a secretária de Educação da cidade, Flávia Banwart, participou do primeiro dia de festas. “Esse é um momento de descontração e de mantermos vivas as tradições de nosso país. Nesse período de festejos juninos, também temos o entrosamento entre os alunos, professores, equipes gestoras, pais e famílias que residem no entorno das escolas. Abrimos as portas das escolas e recebemos, com muito carinho, todos os que querem participar das atividades nos espaços de aprendizado”, declarou a secretária.

Compartilhe

Comente

Leia também