Festa Gaúcha traz costela fogo de chão a Ribeirão Pires

A partir do próximo dia 31 de outubro, Ribeirão Pires será sede de mais um grande evento: a Festa Gaúcha, que trará a cidade as inigualáveis costelas gaúchas, prato típico do Rio Grande do Sul.

Preparada no estilo gaúcho tradicional, Costela será estrela da festa

Preparada no estilo gaúcho tradicional, Costela será estrela da festa

O evento, que será realizado no Complexo Ayrton Senna, é inspirado em uma grande festa similar que ocorre na região Sul, atraindo um grande número de convidados. Exaltando a culinária do estado, a carne é preparada na forma tradicional, com a costela preparada com o típico fogo de chão, assada de 8 a 10 horas em um processo que a deixa macia e no ponto exato de consumo.

A iguaria, feita por churrasqueiros gaúchos, é servida também da forma tradicional, na telha, com acompanhamentos como Feijão Tropeiro, Arroz Carreteiro, mandioca, salada e vinagrete a custo acessível. Além da boa comida, a festa também contará com boa música.

A Festa Gaúcha acontecerá de forma ininterrupta de 31 de outubro a 15 de novembro das 12h às 22h no Complexo Ayrton Senna que fica na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, Ribeirão Pires.

Compartilhe

Comente

Leia também