Festa de Santo Antônio de R. Pires tem programação até domingo (16)

Nessa quinta-feira, primeiro dia do evento, visitantes prestigiaram atrações e aprovaram novo formato do festejo, no Complexo Ayrton Senna

Teve início nessa quinta-feira, dia 13, a 43ª Festa de Santo Antônio em Ribeirão Pires. O evento, um dos mais tradicionais da cidade, ganhou nessa edição novo formato, com estrutura mais adequada à recepção dos visitantes, na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna. No primeiro dia do festejo, centenas de devotos participaram de missa na Capela do Mirante e das atividades realizadas na Tenda. A Festa segue até esse domingo, dia 16, com atrações culturais e gastronômicas.

A moradora do Centro Alto, Rosimeire Kuki, de 56 anos, aprovou a mudança de espaço do evento. “Eu adorei o local. Acho que a Tenda será mais confortável aos visitantes, principalmente crianças e idosos. O Mirante Santo Antônio é um local mais frio, com vento e neblina, e em algumas edições o clima não ajudou. E mesmo com a mudança de local, quem quiser pode visitar a Capela, que é linda”, afirmou.

Após missa sertaneja celebrada pelo padre Odelardo no Complexo Ayrton Senna, com a participação da Comitiva Luar do Sertão, de Mauá, o prefeito da Estância Turística, Adler Teixeira – Kiko, comentou as atualizações no formato da festa. “O mirante e a capela estão sem dúvida entre os pontos mais importantes de nossa cidade, e podem ser visitados pelo público. A Festa ganhou nova estrutura a pedido da própria comunidade católica. Foi uma mudança positiva. O evento mantém sua tradição, suas raízes, e está ainda mais charmoso e receptivo”, explicou.

As tradições e a fé, inclusive, são ressaltadas como pontos altos da festa pelos devotos. “A festa para mim representa a nossa fé em um Santo tão consagrado, conhecido e amado pela população, como é o Santo Antônio”, disse Marilene Ribeiro de Cunha Fávero, de 58 anos, moradora do bairro Mirante.

Programação cultural gratuita e atrações gastronômicas:

A 43ª Festa de Santo Antônio segue até esse domingo, dia 16, na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna – Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy. Nessa sexta-feira, dia 14, a partir das 18h, o evento terá apresentações dos cantores Lucas Vidotti, Val Holanda e Airton Cesar. 

No sábado, dia 15, o evento começará às 15h, com o grupo de dança Karen Kihara, seguido pelo grupo João Roncon Arte em Movimento e pelo cantor Kleberson Sobral. A banda Trio Virgulino encerrará o terceiro dia de evento, às 21h.

No domingo, dia 16, a programação cultural terá início às 13h30, com atividades recreativas, apresentações do grupo de dança Isadora Duncan e da dupla sertaneja Allan & Maicon. Para encerrar a noite, às 21h, a dupla Roger & Rogério sobe ao palco do evento.

Entre as opções gastronômicas, moradores e visitantes irão encontrar arroz doce; canjica; fondue; cachorro-quente; milho e derivados; salgados no copo; fruta no palito; churrasco no palito; pastel; chocolate quente e crepe; além de diversas opções de lanches e bebidas.

O evento conta, ainda, com a exposição e venda de trabalhos de artesãos locais. Há variedade de opções para o público.

A 43ª Festa de Santo Antônio é realizada pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Quase Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Vila Sueli.

Confira a programação completa da 43ª Festa de Santo Antônio

Dia 14 de junho – sexta-feira

18h – Lucas Vidotti

19h30 – Val Holanda

21h – Airton Cesar

Dia 15 de junho – sábado

15h – Grupo de dança Karen Kihara

17h30 – Grupo de dança João Roncon Arte em Movimento

19h30 – Kleberson Sobral

21h – Trio Virgulino

Dia 16 de junho – domingo

13h30 – Início das atividades

17h – Grupo de dança Isadora Duncan

18h30 – Allan & Maicon

Compartilhe

Comente

Leia também