Felizes para sempre: Casamento Comunitário sela união de casais em Ribeirão Pires

Você sabe o que é um casamento comunitário? Casamento comunitário é a união matrimonial gratuita realizada em conjunto com outros casais organizados pelas prefeituras para ajudar casais de baixa renda, algo que se tornou tradicional no Brasil na última década.

Edvaldo Alves e Eliane Magalhães selaram sua união no casamento comunitário de Ribeirão Pires, no ano de 2012 e em entrevista ao Mais Notícias, relembram essa data especial.

Juntos há 17 anos, sendo 14 deles morando juntos e outros 3 anos de união estável, Eliane Magalhães, professora de artesanato, conta que a decisão do casamento partiu de Edivaldo, “para mim estava bom da forma que estávamos, mas ele insistiu e eu aceitei”.

A cerimônia civil foi realizada na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna, no dia 25 de março daquele ano, onde o casal disse “sim” para uma união que aos olhos da sociedade já existia há muito tempo, mas não perante a Lei.

O casal, que tem dois filhos com 7 e 16 anos, pretende também celebrar seus votos de amor na igreja, “ele agora quer se casar na igreja e eu estou tentada a aceitar”, ressalta Eliane. Além de Edivaldo, seus outros dois irmãos também se casaram em outras edições.

Edição 2015 – A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Ribeirão Pires abrirá, no próximo dia 27 (segunda-feira), as inscrições para o Casamento Comunitário 2015. O evento está previsto para acontecer no mês de novembro. As inscrições acontecem até o dia 10 de agosto, com vagas limitadas.

Para a inscrição, é necessário apresentar comprovante de residência, CPF, RG, carteira profissional, certidão de nascimento dos noivos e filhos (se tiverem) e, em caso de viuvez, certidão de óbito. Em caso de separação, é necessário apresentar documento de averbação.

Os interessados deverão se inscrever, das 8h às 12h e das 13h às 16h, na própria Secretaria, localizada à Rua Miguel Prisco, 53, Centro (prédio do Banco do Brasil, 2º Andar).

Compartilhe

Comente

Leia também