Feirinha do Cambuci acontece na Vila do Doce

O Cambuci, uma das frutas mais conhecidas da região, ganhou uma feirinha especial em Ribeirão Pires. De segunda a sábado, durante o mês de dezembro acontece a Feira do Cambuci na Vila do Doce, a partir das 10h.

Cambuci é versátil e pode ser usado em diversas receitas

Cambuci é versátil e pode ser usado em diversas receitas

No local, o público pode conhecer as diversas receitas possíveis de se produzir com a fruta, como mousses, patês, sorvetes, sucos e a famosa cachaça de Cambuci.

Cleuza Queirós da barraca Cambusales, está há um ano fazendo parte da Feirinha, e explica que quando começou a exposição de produtos feitos com Cambuci em Ribeirão, a população perguntava se eram de Rio Grande da Serra ou de Paranapiacaba, pois desconheciam a produção da cidade. “Nós fazemos parte da Rota do Cambuci, e estavamos ficando conhecidos nas outras cidades que fazem parte da Rota e aqui em Ribeirão não. Foi quando surgiu a oportunidade de expor nossos produtos aqui na cidade”, explica a artesã.

Cleuza ainda ressalta que os produtos feitos a partir do Cambuci fazem sucesso, pois muitos só lembram da cachaça e não da variedade de coisas que se pode fazer, “em exposição internacional na Itália, tiveram que esconder as caixas porque todo mundo queria provar o nosso Cambuci”.

A Feirinha do Cambuci acontece de segunda a sábado das 10h às 19h no mês de dezembro, na Vila do Doce e é aberta a todos os visitantes.

Compartilhe

Comente

Leia também