Feira do São José apresenta trabalhos dos alunos

Na última sexta-feira, 21, alunos e professores do Colégio São José apresentaram sua Feira Cultural no Salão do RPFC. Os trabalhos eram divididos em espécie de barracas temáticas e os estudantes explicavam para os visitantes todo o processo, resultado e história do tema de sua turma.

Família Grecco no evento cultural

A professora Elisandra Medina Bertoldo apresenta a feira: “Com o tema ‘1912- 2012: 100 anos da (R) Evolução dos Jovens’, os aprendizes do Ensino Fundamental I, II e 1° ano do ensino médio abordaram assuntos diversificados”. Na feira era possível aprender muitas coisas, entre elas, sobre a potente ferramenta virtual Facebook, a mudança dos trajes do período em questão, a evolução da história em quadrinhos da Turma da Mônica, os vídeos-game e até mergulhar no universo dos Beatles.

A parte dos trajes merece uma atenção especial. Uma lona no meio do salão fazia com que o desfile fosse feito reservadamente. Dentro do espaço restrito, luzes e música davam conta do recado que junto com a interpretação dos alunos permitia que a pessoa fosse transportada para os períodos. Rock, Marilyn Monroe, Elvis, os alunos desfilavam os trajes e ainda faziam graça para a platéia.

 

Compartilhe

Comente

Leia também