Falta de sinalização provoca congestionamentos

Na saída da ponte da Rua Capitão José Gallo com a Avenida Humberto de Campos, em Ribeirão Pires, um semáforo tem gerado dúvidas aos motoristas. Quem vai cruzá-la, aguarda a abertura do sinal, no entanto, quem vai virar à direita (que antes mantinha sinalização de “Direita Livre”) também para à espera do farol verde, o que tem causado congestionamento no local.

Veículos param antes da faixa de pedestres causando congestionamento em local de passagem livre

Alguns condutores indagaram o Mais Notícias sobre a necessidade de respeitarem o semáforo quando forem seguir à direita ou se, nesse caso, podem trafegar livremente.

O instrutor de autoescola há mais de 20 anos, Jorge Luís de Moraes, o vereador Jorge da Autoescola, disse que, como a placa de “Direita Livre” foi retirada da área, é preciso obedecer a parada no sinal vermelho. “A direita só é livre quando tem a placa. Enquanto não tiver, é obrigado a parar”, falou, acrescentando: “O que pode ser feito é colocar um agente de trânsito para dar uma orientação”.

Jorge acrescentou que o trânsito no entorno deve sofrer alterações em breve, devido às obras de contenção no Morro Santo Antônio.

Minutos antes do fechamento desta edição recebemos a informação que havia sido colocada uma placa de sinalizando passagem livre à direita. Placa velha, quase invisível a noite, semi coberta pelas árvores, como pode ser observada na foto abaixo.

Compartilhe