Faixas de pedestres de Ribeirão Pires estão apagadas

Ribeirão Pires, ao lado de São Caetano, é uma das principais cidades do grande ABC onde o motorista respeita a faixa de pedestre. Porém, na “Pérola da Serra”, a falta de manutenção tem deixado as pessoas sem referência na hora da travessia.

Faixa localizada na Santa Luzia é uma das que se encontram desgastadas

O Mais Notícias percorreu diversos pontos na cidade e atestou o desrespeito dos condutores em localidades nas quais não é mais possível se enxergar a sinalização. Nos cruzamentos da Santa Luzia, Roncon, Barro Branco, Parque das Fontes e na Avenida prefeito Valdírio Prisco – na altura do bairro Santo Bertoldo, as faixas se encontram desgastadas.

Rogério Costa, motorista e morador de Mauá, atestou a falta de manutenção das vias. “A atual Administração de Ribeirão tem deixado uma lacuna em serviços básicos. Ainda é cidade onde há respeito, mas cadê a faixa? Hoje, o que nos auxilia nos cruzamentos são os semáforos”, disse.

Dificuldade essa que também é sentida pelos pedestres na hora da travessia. “Hoje realmente não temos nenhuma orientação para atravessar. Há pontos em que a faixa limite de parada dos veículos não existe mais”, comentou Ana Beatriz, moradora da cidade.

Em nota, a prefeitura informou que faz manutenção nas vias de acordo com a demanda identificada pelos agentes de trânsito e que também realiza campanhas de respeito às faixas de pedestre. “Aproximar condutores, pedestres, agentes e crianças faz parte do projeto de humanização do trabalho dos agentes de trânsito de Ribeirão. Pouco a pouco, a prefeitura vem investindo em mais ações que objetivam promover boas práticas e levar essa consciência para todos os moradores da cidade, começando pela criança que se torna disseminadora daquilo que aprende.”

 

Compartilhe

Comente

Leia também