Fachada do Novo Complexo Hospitalar de Ribeirão Pires começa a ganhar forma

O Complexo enfim começa a tomar sua forma final e os moradores já podem conferir os acabamentos do projeto, bem como sua fachada. A obra contou, até então, com o investimento de R$15 milhões. Sendo, que deste montante, 83,5% são repasses do Governo Estadual, 4% do Federal e 12,8% de tesouro municipal.

Fachada do Novo Complexo Hospital

Nas últimas semanas, as equipes que trabalham nas obras iniciaram a instalação de brises – tipo de revestimento resistente e de fácil manutenção – na fachada do prédio. Para conferir os processos finais do projeto é só passar nas instalações que ficam na Estrada da Colônia, entre os bairros Santa Luzia e Santo Bertoldo.

A obra, que teve início em 2008, contará com consultórios de atendimento na UPA, laboratório de análises clínicas, atendimento ginecológico, pediátrico e clínico, centro cirúrgico obstétrico, maternidade e área para internações. Terá aproximadamente sete mil metros quadrados de área construída e 123 leitos, sendo 10 de UTI.

A primeira Ala do Complexo entregue aos munícipes, será a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As obras da parte estrutural no local já foram concluídas, inclusive nas salas de raio-x e ultrassonografia. Esta parte do complexo ainda irá dispor de oito consultórios, sala de tomografia, além de salas de curativo, inalação, medicação, observação adulto e pediátrico, gesso e de emergência. A previsão é que esse setor esteja em funcionamento no segundo semestre deste ano.

Compartilhe

Comente

Leia também