Fábio: exemplo de trabalho político de qualidade

Depois que a Câmara Municipal de Ribeirão Pires passou a ser presidida pelo vereador Gerson Constantino, uma figura começou a se destacar no cenário político. Fábio Henrique dos Santos, secretário geral da Câmara, que há seis anos está envolvido com política, atendeu nossa reportagem e respondeu algumas perguntas a seu respeito. Saiba um pouco mais sobre o “Fabinho”, um pai dedicado e um marido exemplar:

Seu interesse por política surgiu em 2004, quando começou a trabalhar com o Gerson

Mais Notícias – Em que se consiste esse seu trabalho na Câmara?

Fábio – O meu trabalho como secretário geral consiste em administrar e supervisionar os funcionários da Câmara (constituída de 08 departamentos e mais 11 gabinetes), dando suporte ao presidente em todas as decisões correlacionadas ao trabalho na Casa.

Mais Notícias – Quais qualidades  uma pessoa dever ter para desempenhar esse papel satisfatoriamente?

Fábio – Dedicação, seriedade, um bom relacionamento com o presidente e funcionários, além de equilíbrio emocional para lidar com diversas situações que fazem parte da rotina.

Mais Notícias – Antes do Gerson assumir a presidência, você já esperava assumir o posto? Como foi a transição?

Fábio – Eu sempre acreditei no meu trabalho, mas na realidade não tinha certeza de que seria o escolhido pelo presidente para assumir o posto. Assim como em qualquer situação na vida, o começo sempre é difícil, pois além de muita expectativa é uma fase de aprendizado. Realmente muita coisa mudou, são muitas decisões a serem tomadas e muitas que já foram resolvidas, mas são sempre novas mudanças a cada dia de trabalho.

Mais Notícias – Agora com a saída do Gerson do PV, qual será sua decisão, seguirá o chefe ou tomará o próprio rumo?

Fábio – A saída do Gerson do PV não implica em nada, pois a minha relação com o Gerson sempre foi muito aberta e vai muito além do profissional, somos como pai e filho, então é fato que irei segui-lo.

Mais Notícias – Você acha que depois de tanto tempo servindo na Câmara você já ganhou a experiência necessária para tentar ser candidato a vereador?

Fábio – Estou adquirindo experiência a cada dia como secretário, já que a intenção atual não é ser candidato a vereador.

Compartilhe