Expectativa Frustrada

Atendendo ao desesperado apelo da população que não suporta mais o espantoso nível de emporcalhamento da cidade provocado por criminosos e vândalos com suas pichações, o Mais Notícias, órgão de imprensa sempre focado nos problemas da comunidade, pautou uma matéria sobre o assunto que pretendia ser bem completa e informativa, se possível com opiniões e soluções para o caso.

O jornalista Danilo Meira contatou a maioria das autoridades policiais e judiciárias, a OAB e o prefeito, aos quais foram feitas apenas duas perguntas. A primeira era: o que vossa senhoria pensa a respeito das inúmeras pichações que estão tomando conta da cidade? Já a segunda era: o que seu departamento pensa em fazer a fim de coibir estas ações?

A PM, a GCM e o Prefeito, através de seus porta-vozes se limitaram ao discurso de sempre (vide matéria clicando aqui). Já a OAB , Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ribeirão Pires, foi mais objetiva e diz estar trabalhando para sugerir a autoridade policial a autuação dos meliantes por crime ambiental ao invés de simples dano, que incorre em penas ridiculamente brandas (quando eles são apenados).

O Senhor Juiz de Direito, Dr. Sidnei Vieira da Silva, o Promotor de Justiça Estevão Luiz Lemos Jorge e o Delegado Titular, Dr. Marcos Pimenta, contatados via ofícios devidamente protocolados na última sexta-feira, 1º de novembro, não se condescenderam a responder o questionamento do Mais Notícias, deixando nossa matéria pela metade e frustrando a expectativa da população que aguardava inquieta e de mãos atadas uma palavra daqueles que têm o poder de resolver ou ao menos amenizar o verdadeiro flagelo que se abate sobre nossas propriedades.

Compartilhe

Comente

Leia também