Evocando sonhos, Dedé lança candidatura no RPFC

Em convenção realizada no Ribeirão Pires FC no último domingo, o grupo de situação lançou oficialmente o nome de Dedé da Folha (PPS) como o candidato majoritário às eleições 2012, tendo como sua vice a ex-secretária de Educação e Inclusão, Rosi de Marco (PV), nome que, de forma discreta, venceu a intensa disputa de bastidores que ocorreu nos últimos meses para ocupar tal posição.

Pré-candidato “abriu o coração” ao externar anseios

Com a presença de lideranças regionais, como os deputados Regina Gonçalves, Alex Manente, e os prefeitos José Auricchio (PTB-SCS) e Kiko Teixeira (PSDB-RGS), o evento foi marcado tanto pela presença de cabos eleitorais, que externaram suas preferências por meio de camisas, faixas e bandeiras (ou cornetas, como no caso dos apoiadores da pré-candidata Mercedes D’Orto), quanto pela repetida exibição do jingle da campanha que teve até mesmo acompanhamento “ao vivo” da parte de um dos mestres de cerimônia.

Depois, foi a vez dos principais personagens do dia entrarem em cena. Primeiramente a vice, Rosi, agradeceu o voto de confiança recebido e prometeu atuar como uma “mulher que não foge à luta e de sua responsabilidade”, “não só pela Educação, mas também para a Saúde, pelo Esporte, pelo Lazer, pela terceira idade, jovem e crianças”.

Em seu discurso, Dedé exaltou a “vontade de Deus” por estar ali naquele momento e também a sua família, que ganhará novo integrante em breve, além de fazer uma citação a um verso de Raul Seixas na cancioneta Prelúdio: “Sonho que se sonha só é sonho; Sonho que se sonha com todos se transforma em realidade”, e afirmar que deseja aplicar a tecnologia em áreas da cidade. “Somos um grupo que sabe combater”, afirmou antes de conclamar “os soldados” (cabos eleitorais) para auxiliar na campanha e fazer um ataque direto aos rivais: “Estamos iniciando um combate, o passado quer voltar, mas não vamos permitir”.

Ele encerrou o discurso citando o nome de um quadro do programa Pânico, ao conclamar todos a “vestir as sandálias da humildade” (sic) e afirmou ao atual prefeito, Clóvis Volpi (PV), que “o sonho de todo aluno é ultrapassar o seu mestre. E comigo não será diferente. Minha vontade é ultrapassar seu governo”.

Avaliação – Findo o evento, Dedé teceu breve comentário sobre o evento e à sua vice, Rosi: “Isto é a coroação de um trabalho muito bem feito, graças a Deus. Há obstáculos que vou ultrapassar junto com a Rosi, a melhor vice que há”.

Compartilhe

Comente

Leia também