Evento reúne aficionados por tuning e arrecada 350 quilos de alimentos

Show Car foi promovido pela equipe Envolvidos

Show Car foi promovido pela equipe Envolvidos

No último domingo (31), a Tenda Multicultural de Ribeirão Pires foi sede do 1º Envolvidos Show Car, que reuniu cerca de 400 aficionados por carros tunados da cidade e da região.

No evento, promovido pela Equipe Envolvidos, uma das mais importantes e premiadas do estado, foram exibidos diversos veículos com diferentes tipos de personalização. Para entrar, foi solicitada a doação de alimentos e cerca de 350 quilos de mantimentos foram arrecadados e doados ao Fundo Social de Solidariedade do município, que irá distribuí-los a famílias carentes já atendidas.

“Na nossa equipe, sempre fazemos algo beneficentes para ajudar. Desta vez, fomos além e arrecadamos alimentos para ajudar as pessoas carentes. Esse aqui é apenas o primeiro de muitos eventos”, afirmou Felipe Pig, um dos organizadores.

Apoio à nova lei

O evento ainda contou com um abaixo assinado em prol da aprovação da Lei Paul Walker, em alusão ao ator que interpretava o personagem Brian, um dos principais da franquia Velozes e Furiosos e faleceu em 2013, e pretende regulamentar o chamado “tuning”, a personalização dos carros deixando-os com aspecto diferente do fornecido pelos fabricantes, com a permissão, entre outros itens, de que a altura mínima de rodagem dos veículos caia de 10 cm (limite imposto pelo Denatran) para até 5 cm na parte mais baixa da carroceria.

Para Arlley Burnout, que coordena o abaixo-assinado em Ribeirão Pires, “esse documento é muito importante para regulamentar o tuning, mostrando que há uma série de aficionados que querem praticar seu hobby sem problemas”.

Compartilhe

Comente

Leia também