Evento do Dia de Combate à Homofobia reúne grande público em Ribeirão Pires

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Política Comunitária e Institucional em parceria com a ARPA – Associação Ribeirãopirense de Apoio LGBT, realizou no último sábado, o 1º Festival de Combate a Homofobia, em comemoração ao Dia Internacional contra a Homofobia, celebrado no dia 17 de maio. Com entrada gratuita, o evento foi uma ação social de auxílio à população LGBT na luta pela igualdade e contra o preconceito.

Wagner Lima, Amanda, vereadores Amigão, Amaury e Banha, Eduardo Nogueira e Rafael, em evento na Câmara na Quarta-Feira 24.

Um show de cores e músicas tomaram conta da praça central da cidade. Famílias inteiras se divertiram com apresentações especiais de personalidades famosas do meio LGBT, como Léo Áquila e MC Trans. Segundo a organização, mais de duas mil pessoas prestigiaram o evento, que também contou com as apresentações de Anitta Cover e dos DJ’s Ivan Inácio, Samanta Banks, Felipe Rosa e Mel Ravásio.

“O objetivo é, acima de tudo, comemorar o respeito e a dignidade pela pessoa humana, mas também reivindicar direitos que sabemos que não são iguais para os LGBTs. O Brasil é o país que mais mata homossexuais e travestis em todo o mundo, e isso tem que acabar.” disse Rafael Ventura, da Associação Ribeirãopirense de Apoio LGBT (ARPA LGBT).

 

Compartilhe

Comente

Leia também