ETEC supera particulares e é a melhor escola de Ribeirão Pires, segundo ENEM

Na última terça-feira (04), o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou as notas por escola aferidos na edição 2015 do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), prova realizada anualmente com alunos do terceiro ano do ensino médio.

No ano passado, realizaram a prova 1.212.908 estudantes de 14.998 escolas, tendo sido inclusas na relação todas as instituições de ensino em que pelo menos 50% dos estudantes matriculados no terceiro ano do ensino médio tenham participado do Enem 2015.

E, com base nos dados fornecidos pelo INEP e tabulados pela Folha de S. Paulo (a média simples das notas dos alunos nas 4 áreas do conhecimento, fora a redação), englobando Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, a melhor escola foi a ETEC Maria Cristina Medeiros, com 589 na média geral, superando todas as outras escolas públicas e particulares. A instituição de ensino, é a 469ª no ranking estadual e 1.435ª no ranking nacional, uma prova da qualidade da instituição pública. Esse é um fato, aliás, que se repete em outras cidades do estado, como Santo André, onde a ETEC Lauro Gomes ficou no 196º lugar estadual e 640º nacional e São Paulo, onde a ETEC de São Paulo se sagrou a melhor escola pública do estado e uma das melhores do país no geral.

Particulares ficam para trás

A ETEC superou com folga todas as outras escolas da cidade. Dentre este grupo, as melhores instituições de ensino foram o ENAU e o São José, com nota 575 e 561, respectivamente. Dentre as estaduais, a melhor foi o Ruth Neves, com nota 500 no geral, 2.322ª do estado e 7.853ª do país. Vale ressaltar que, em Rio Grande da Serra, a escola Antonio Lucas, com nota 506, 2.154ª do estado e 7.076 ª do país, supera todas as escolas da rede estadual de Ribeirão Pires. Veja a entrevista com a diretora e a coordenadora da escola clicando aqui.

Veja a tabela de notas das escolas abaixo:

Compartilhe

Comente

Leia também