ETEC Ribeirão Pires abre processos seletivos

Por Izabel Ferré

A ETEC (Escola Técnica Estadual) de Ribeirão Pires realizará dois importantes processos seletivos. O primeiro trata-se de um concurso público para docentes com formação em educação física, para o preenchimento de uma vaga enquanto que o segundo remete ao tradicional vestibulinho que este ano oferece 320 vagas.

 

Amanda Chagas Coordenadora do Curso Ensino Médio, Maria Cristina Medeiros Diretora e Keli Ceola Coordenadora Curso Técnico de Informática

Interessados em ocupar o cargo público de docentes deverão comparecer entre os dias nos dias 26 a 30 de novembro ao local (Rua Bélgica, 88 – Jardim Alvorada – Ribeirão Pires) entre 14h e19h30, na sala da Diretoria de Serviço da unidade. É necessário apresentação do original e fotocópia simples de um documento de identidade e do diploma de formação superior (frente/verso), registrado em órgão competente. Além disso, é necessário o pagamento de taxa no valor de R$ 40.

As provas para o processo seletivo para os cursos técnicos serão realizadas neste domingo, dia 02. A avaliação será aplicada aos 1.759 inscritos. É recomendado que os candidatos compareçam ao local da prova meia hora antes do horário marcado – por volta da 13h.  Para realizar a prova é fundamental a apresentação de um documento original com foto. Para verificar o local do exame acesse o site www.vestibulinhoetec.com.br.

Segundo o MEC, a ETEC de Ribeirão Pires conquistou o 1° lugar no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011. Por conta disso, a procura por uma vaga é grande. Em comparação com outras escolas públicas e particulares do Município a unidade da ETEC recebe destaque. Dentre as 50 melhores escolas públicas do Estado, ela ficou em 45º lugar e entre as 145 ETECs do Centro Paula Souza que realizaram a prova, sua classificação é 37º lugar.

As conquistas não param. Neste ano foi premiada no evento 6ª FETEPS (Feira Tecnológica do Centro Paula Souza) ocupando o 1º lugar com Projeto “Mutação de Pneus em Tinta Impermeabilizante” e 2º lugar com o Projeto “Econfecções-Malharia Ecológica”. A diretora Maria Cristina Medeiros reconhece a qualidade da escola: “O orgulho de ter 877 alunos e saber que 80% vem de escolas públicas não tem comparação”.

A conquista de bons resultados vem do que a escola denomina missão ao traçar como objetivo formar cidadãos competentes, críticos e com consciência socioambiental. “Todo preparo e determinação vem dos professores e alunos. Existe um grande envolvimento em projetos, fugimos do tradicional giz e lousa e conquistamos alunos com grande potencial e preparados para o mercado de trabalho”, afirma diretora Maria Medeiros.

Incentivo – Desde o primeiro ano do ensino médio os alunos são incentivados de diversas formas, que vão de trabalhos, provas, simulados, grupos de estudos em busca de parcerias para projetos escolares. Tudo é avaliado continuamente e, se for comprovado bom comportamento e boas notas, a ETEC oferece intercâmbio para os Estados Unidos com todas as despesas pagas por um mês.

Projetos – As ações sociais fazem parte da grade curricular, o melhor exemplo é o Natal Solidário que acontece todos os anos e é organizado pela unidade escolar destinada as crianças da INAEB (Instituição Assistencial Eurípedes Barsanulfo) no dia é realizado diversas atividades e entrega de presentes. Para interessados em fazer doações para o natal solidário entre em contato pelo telefone (11) 4823-7456 das 10h00 às 19h00.

Compartilhe

Comente

Leia também