ETEC Ribeirão Pires abre inscrição para vestibulinho

Encontram-se abertas as inscrições para o processo seletivo do 1º semestre 2013 da ETEC de Ribeirão Pires. Os interessados em participar deverão se inscrever somente através site www.vestibulinhoetec.com.br até às 15h do dia 25 de outubro. Para os candidatos que não possuem acesso a internet, a ETEC disponibilizará um posto de inscrição na unidade escolar, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira das 14h às 20h.

O novo curso pretende atender a demanda de Ribeirão Pires tendo em vista a sua vocação na área de negócios

É pré-requisito para os candidatos ao ensino técnico estar cursando a 2ª ou a 3ª série do Ensino Médio ou tê-lo concluído. Para os candidatos ao Ensino Médio, é necessário ter concluído o Ensino Fundamental (8ª série ou 9º ano).

O sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% aos candidato que se declararem afrodescendentes, e de 10% aos candidatos que cursaram integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, em instituição pública Municipal, Estadual ou Federal. Escolas vinculadas a fundações, cooperativas, sistema “S” (SESI, SENAI, SESC, SENAC), embora gratuitas, não são consideradas escolas públicas. Nestes casos, não se aplica o “Sistema de Pontuação Acrescida”.

A ETEC de Ribeirão Pires é uma das 208 escolas técnicas administradas pelo Centro Paula Souza, e oferece neste processo seletivo um total de 320 vagas, distribuídas em: 80 vagas para o Ensino Médio (manhã), 40 vagas para Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio (integral), 40 vagas em cada curso técnico: Administração e Eventos (tarde), Química e Contabilidade (noite), e 40 vagas para o Curso Técnico em Comércio (noite), na modalidade Telecurso TEC – EAD Semipresencial.

A novidade para o próximo semestre será o curso Técnico em Comércio onde o estudante terá aula presencial na unidade escolar apenas duas vezes por semana (segunda e quarta-feira), sendo que, o restante das atividades deverão ser realizadas a distância. O curso terá duração de um ano e meio.

O Técnico em Comércio é o profissional que aplica métodos de comercialização de bens e serviços, visando à competitividade no mercado e atendendo as diretrizes organizacionais. Comunica previsões e demandas aos fornecedores. Efetua controle quantitativo e qualitativo de produtos e procede a sua armazenagem no estabelecimento comercial. Operacionaliza planos de marketing e comunicação, logística, recursos humanos e comercialização.

A escola fica localizada na Rua Bélgica, Nº 88, no Jardim Alvorada. O telefone para contato é o 4823-7456, mais informações sobre a escola também podem se obtidas através do site www.etecribeiraopires.com.br.

Compartilhe