Estudantes do cursinho pré-vestibular gratuito terão passe escolar

Na última terça-feira, os 160 alunos do curso pré-vestibular gratuito oferecido pela Secretaria de Educação receberam o passe escolar, concedido por meio do Cartão BOM (Bilhete Ônibus Metropolitano), espécie de Bilhete Único gerido pelas empresas de transporte coletivo após acordo firmado entre a Prefeitura e a Rigras Transporte Coletivo.

Aluna recebe bilhete das mãos da secretária Leonice Moura.

Desta forma, os estudantes terão 50% de desconto no preço da passagem de ônibus municipal, hoje em R$ 3,30. “Depois de 20 anos, voltei para a sala de aula, estou animada com o progresso e o Cartão Bom é mais uma forma de incentivo e economia para o nosso bolso.”, afirmou a estudante Marilza Penha Valente. O cursinho oferece conteúdo de humanas, exatas e biológicas, além de plantões de dúvidas e oferece vagas preferencialmente para jovens oriundos da rede estadual de ensino, selecionados após levantamento sócio-econômico.

“O cursinho amplia as chances de jovens que sonham em entrar em uma faculdade e que, por questões financeiras, não têm a possibilidade de conseguir reforço para estarem preparados para o vestibular”, afirmou a vice-prefeita e secretária de Educação e Inclusão Leonice Moura.

Compartilhe

Comente

Leia também