Estudantes de Ribeirão Pires participaram do 16º Congresso Estudantil

Representantes de diversos grêmios estudantis das escolas estaduais de Ribeirão Pires participaram, no ultimo dia 19 de novembro, do 16º Congresso Estadual dos Estudantes Secundaristas – UPES. O Congresso foi realizado no Instituto Casa da Gente na cidade de Carapicuíba, e recebeu cerca de 700 estudantes de todo o Estado de São Paulo.

A delegação de Ribeirão Pires contou com 16 estudantes representando as escolas: Ruth Neves (Centro), Valentino Redivo (Jardim Valentina), Dom José Gaspar (Vila Aurora), Casemiro da Rocha (Ouro Fino), Ana Lacevita (Vila Sueli), Judith Ferreira (IV Divisão). A principal bandeira dos estudantes neste processo foi a defesa de 10% do PIB para a Educação.

Os jovens estudantes da cidade participaram ativamente de todo o Congresso, conquistando a eleição de seis estudantes de Ribeirão Pires como delegados para o 39º Congresso da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundarista), que acontecerá entre 01 a 04 de dezembro de 2012, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Os estudantes eleitos para o Congresso da UBES foram: Joyce Sônego (Valentino Redivo), Matheus Dias e Giovana de Carvalho (Dom José Gaspar), Danilo Ribeiro (Judith Ferreira), Erick Rios (Ana Lacevita) e Vitor Lopes (Ruth Neves).

OS estudantes que participaram do Congresso prestaram agradecimento especial à UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas) e à Secretaria de Política Comunitária, que auxiliou em todo processo administrativo do evento.

Mais informações podem ser obtidas no site www.ubescomunica.wordpress.com ou por e-mail umesribeiraopires@yahoo.com.br.

Compartilhe