Estudante de 11 anos é medalhista em Olimpíada de Astronomia

Semana passada, na quinta-feira pela manhã, o prefeito Saulo Benevides, recebeu em seu gabinete para um café da manhã, o estudante Marco Antônio de 11 anos, vencedor da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Saulo entregou ao jovem destaque ribeirãopirense uma placa em homenagem aos seus esforços e parabenizou os familiares por incentivarem o garoto.

Marquinhos recebe placa em homenagem a seus esforços

Marquinhos recebe placa em homenagem a seus esforços

“É extremamente importante incentivar os interesses pessoais das crianças; tenho certeza que o esforço dos professores e dos pais dele será bem recompensado”, disse o prefeito.
Gilza da Cruz Romano, mãe de Marco, é professora na Escola Judith Ferreira Piva e se diz orgulhosa da conquista do filho. “Sinto muito orgulho pela conquista dele e ao mesmo tempo sei da importância de estar por trás, auxiliando nos estudos. O Marco Antonio gosta de ciências. Sempre percebi que nas outras matérias é bom pegar no pé, mas ele tem um bom desempenho”, diz. O pai do aluno, Antônio Romano, a professora de ciências e química, Neusa Maria Alves, e a coordenadora do fundamental na unidade, Maria Célia Figueiredo, também estiveram presentes na solenidade.
Para o menino, a prova foi “fácil”. Marquinhos disse que estudou por apenas um mês. “Foi bem legal participar. Ajuda a expandir nosso conhecimento”, finalizou o garoto que tem planos de se formar em Engenharia Mecatrônica

Compartilhe

Comente

Leia também