Estrada Vereadora Mercedes D’Orto é batizada e receberá pavimentação

Em cerimônia realizada no último sábado, a antiga Estrada da Adutora (ou Estrada da 5ª Divisão – SP 043) recebeu oficialmente uma nova nomenclatura: Estrada Vereadora Mercedes D’Orto.

Inauguração, que contou com autoridades regionais, foi marcada pela emoção

Inauguração, que contou com autoridades regionais, foi marcada pela emoção

O novo nome, que já consta em placas de identificação na via, foi dado em homenagem a vereadora que faleceu em 2013 por meio da Lei Estadual 15.843, de autoria do deputado Jooji Hato (PMDB), sancionada recentemente pelo Governador Geraldo Alckmin.

Sem esconder a emoção, o empresário Humberto D´Orto, acompanhado por sua esposa Eliana, os filhos Charles e Amigão e os netos, agradeceu a homenagem póstuma e deixou um recado: “quero me colocar e a minha família à disposição de Ribeirão Pires para o que pudermos ajudar (…) fico imensamente agradecido a todos e pela homenagem e ela também lá do céu”. Autoridades presentes, como os vereadores Jorge da Autoescola, de Ribeirão Pires, Jooji Hato Filho, de São Paulo, e Rafael Demarchi, de São Bernardo do Campo, foram unânimes em ressaltar a postura e a força de vontade de Mercedes e sua família. Já o prefeito Saulo Benevides que, emocionado, não segurou o choro, relembrou momentos que teve com Mercedes, como os últimos momentos, em que esteve com a família e quando a inquiriu sobre o motivo pelo qual gostaria de ser política, mesmo já tendo uma vida familiar e pessoal estabilizada: “ela me disse que gostaria de ajudar Ribeirão Pires”. A estrada, que já está devidamente identificada, liga a Rodovia Índio Tibiriçá na altura do Km 53,9 a altura do Km 56,5 da Estrada do Taquaral.

Asfalto – Ao final do discurso, Saulo fez um anúncio aos presentes, grande parte moradores da região: “era um sonho dela (Mercedes), particular, de pavimentar esta estrada. E hoje, tenho o prazer de anunciar que, até o final de 2016, isso será realizado”. Segundo o prefeito, serão investidos R$ 2,4 milhões na pavimentação, com recursos já empenhados oriundos de emendas parlamentares dos deputados estaduais Jooji Hato e Vanessa Damo (PMDB).

Compartilhe

Comente

Leia também