Estância tem palestra sobre prevenção às drogas para alunos da rede municipal

Evento faz parte das ações de conscientização promovidas no município e no mês de Combate às Drogas – data celebrada em 26 de junho

Nessa terça-feira, dia 25, o COMAD – Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas promoveu palestra sobre prevenção ao uso de drogas na Escola Municipal Professor Sebastião Vayego de Carvalho, em Ouro Fino. Cerca de oitenta alunos, dos 9º anos do ensino fundamental II, participaram da atividade.

A ação integra a 1ª Semana de Prevenção e Conscientização sobre o Uso de Drogas – instituída pela Lei Municipal nº 6328/19 – promovida pelo COMAD, em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Participação e Inclusão Social do município. A programação segue até o dia 29 de junho.

Nessa quarta-feira, 26 – Dia Internacional de Combate às Drogas – será realizada a palestra “Ansiedade, depressão e drogas”, ministrada pelo neuropsicólogo de orientação cognitivo comportamental, Valdemir Silva. A atividade acontecerá na sede da Câmara de Vereadores, às 19h.

A Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm I – na região central da cidade – também receberá, no dia 27, palestra de conscientização voltada aos alunos do 9º ano do ensino fundamental II. A atividade acontecerá às 10h.

O Ribeirão Pires Futebol Clube sediará duas palestras: a primeira será “Educação e Prevenção: Parceiros Inseparáveis” – ministrada por Alexandre Avilez do DENARC – Departamento de Narcóticos da Polícia Civil do Estado de São Paulo, no dia 27 de junho, às 19h; e a segunda acontecerá no dia 28 de junho, às 19h, com o tema “A Família e o Dependente Químico”, apresentado pelo psicólogo e especialista em dependência química e terapia cognitivo comportamental, Claudio Amancio.  As atividades acontecerão no anfiteatro do Clube, localizado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 330 – Centro.

A 1ª Semana de Prevenção e Conscientização ao Uso de Drogas será encerrada no dia 29 de junho, às 19h, com a palestra “Alcoolismo Feminino”, ministrada por Rosimeire Gonçalves, psicóloga do Hospital e Maternidade São Lucas – unidade da rede municipal de Ribeirão Pires.

A entrada é gratuita para todas as atividades e os interessados podem confirmar presença através do e-mail comadribeiraopires@hotmail.com. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4828-9822.

Compartilhe

Comente

Leia também