Especialista austríaco conhece projeto de teleférico em Ribeirão

A Estância Turística de Ribeirão Pires recebeu, nesta sexta-feira (26), a visita do austríaco Tino Imhäuser, especialista em teleféricos e mobilidade urbana por cabos, de renomada empresa na Europa. Acompanhado pelo secretário adjunto de Turismo, Marcelo Liochi, e profissional da equipe técnica da Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação, Meio Ambiente e Saneamento Básico (Sephama), Imhäuser

Tino Imhäuser conheceu os pontos turísticos do município apontados no projeto.

conheceu os pontos turísticos do município apontados no projeto do Teleférico: Complexo Ayrton Senna; morro Santo Antonio e o Parque Municipal Milton Marinho de Moraes, às margens da represa Billings.

O especialista avalia que a cidade está no caminho certo. “Gostei do projeto. A ideia é não interferir na paisagem, preservar os elementos da Natureza”. Além disso, Imhäuser orientou sobre ‘a necessidade da execução do projeto em duas etapas e de trabalhar em conjunto com a Eletropaulo para garantir a total segurança do teleférico’.

Durante encontro no gabinete, o prefeito Saulo Benevides enfatizou a importância da orientação do austríaco na elaboração do projeto do Teleférico que pretende instalar no município. “Antes de executar o projeto, precisamos estudar todas as possibilidades e tentar encontrar a alternativa mais segura e ecologicamente correta”.

Compartilhe

Comente

Leia também