Escolhido vice de Saulo, Arnaldo Franco quer ser parte ativa no governo

Atual secretário da SADS (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), Arnaldo Franco (PMDB), tem conseguido grande destaque na função. Ex-diretor da Escola Profissionalizante Paulo Freire – entidade com viés social, teve seu trabalho reconhecido e, por isso, foi empossado na Pasta no início de janeiro.

Arnaldo é titular da Assistência Social

Arnaldo é titular da Assistência Social

Contabilista, controller, pós-graduado em RH e MBA em Coaching, o secretário de 42 anos conta como enveredou na política: “atuava como consultor de empresas e o Saulo já conhecia o meu trabalho de longa data. Daí o Saulo (Benevides, prefeito) me convidou e eu aceitei”. Ele assumiu para dar sequência ao trabalho realizado por Sonia Garcia. “Sou uma pessoa muito identificada com a Assistência Social”, completou.

Na Pasta, é responsável pelo atendimento aos mais necessitados, gerenciando localmente o acesso a benefícios e serviços sociais na cidade, cuja demanda tem aumentado. “Em breve, com o Concurso, teremos melhorias com a chegada dos novos contratados”, afirmou.

Líder da Renovação Carismática em Ribeirão Pires, Arnaldo é uma figura popular no meio católico. Talvez por isso, seu nome esteja como o mais cotado para ocupar o posto de vice na chapa governista que, muito provavelmente, será capitaneada por Saulo Benevides – ainda que o PMDB já tenha anunciado que irá fazer prévias, com a participação de Hercules Giarola e, muito provavelmente, Paulo Silotti, para escolher o candidato. “Se o convite confirmar, creio que será pelo meu trabalho”, afirmou, quando questionado se o aspecto religioso poderia ser um fator a seu favor. “De toda forma, é algo que terá de ser discutido com meu grupo”.

Arnaldo concluiu falando sobre sua visão da política e da possibilidade de ser vice-prefeito: “entendo a política como uma forma de realizar um bem comum (…) caso carregue o cargo de vice, quero ser parte ativa, assumir uma secretaria e continuar o que estou começando, além de ser alguém de confiança, que permita ao prefeito tirar férias com a certeza de que os projetos continuarão”.

Compartilhe

Comente

Leia também