Escola Municipal da Estância cria “Espaço da Pintura”

Projeto desenvolvido pela E.M. Cícera Benevides, no Barro Branco, estimula aprendizado de alunos do Jardim I e II

 

Alunos da Escola Municipal Cícera Benevides dos Santos Silva, localizada no Barro Branco, em Ribeirão Pires, ganharam um espaço ao ar livre para pintar.   A direção da Escola, com o incentivo dos pais e o apoio da Secretaria de Educação, criou o “Espaço da Pintura” – quadros de azulejos nos quais as crianças podem se expressar, criando desenhos e experimentando diferentes tipos de materiais, como tinta-guache, giz lavável, carvão,  entre outros materiais.

 

A turma do Jardim I inaugurou, nessa sexta-feira, dia 16 de agosto, o espaço ao realizar uma atividade divertida com tintas guache.  Os alunos aproveitaram a oportunidade para pintar passarinhos em alusão à natureza.  Alicia de Carvalho, de 4 anos, adorou a aula. “É muito legal pintar”, comemorou.

 

De acordo com a diretora da unidade escolar, Junia Dotta, o espaço na parte externa da escola possibilita o desenvolvimento e aprimoramento da coordenação motora dos alunos. “Nestas atividades, os alunos ainda descobrem cores e formas, além de ampliarem a comunicação”, afirmou a gestora.

 

Para a secretária de Educação, Flávia Banwart, a iniciativa é muito importante para o processo de ensino e aprendizagem na Educação Infantil. “Realizar atividades num ambiente agradável é interessante para estimular o trabalho em equipe, fortalecendo relações sociais. Além disso, a criança percebe que cada um tem um estilo”, explicou a secretária.

Compartilhe

Comente

Leia também