Escola Maria Siqueira de Paula realiza oficina de pães para pais de alunos

Os pais de alunos da Escola Municipal Maria Siqueira de Paula estão recebendo a chance de participar de uma oficina culinária. Com aulas práticas, ministradas pelos próprios professores em horários alternativos, a escola pretende aproximar a comunidade ao âmbito escolar, proporcionando aprendizado de forma dinâmica.

Mães de alunos colocaram mãos na massa e aprovaram a iniciativa

Segundo a diretora da escola, Tânia Costa, a proposta é trazer os pais para dentro do ambiente escolar de forma proveitosa aos participantes. “Buscamos uma interação e as oficinas são uma boa opção para isso. No primeiro momento, estamos oferecendo aulas de culinária e pretendemos realizar outras oportunidades para pais e mães aprenderem outras atividades também”, explicou.

Tereza Cristina Souza, mãe de aluno da escola, aprovou a iniciativa. “Aprendi várias dicas de cozinha. Foi uma ótima oportunidade”, afirmou.

Os participantes da primeira oficina receberam um certificado de conclusão e um livro com as receitas preparadas durante a oficina. A proposta da escola para o próximo mês deve ser um novo curso, desta vez de artesanato sustentável.

Compartilhe

Comente

Leia também