Escola é interditada após desabamento de parte do teto

Acidente deixou seis crianças feridas

Na tarde da última segunda-feira, um acidente assustou pais de alunos da Escola Municipal Professora Lavínia Figueiredo Arnoni, que fica no Centro Alto de Ribeirão Pires quando parte do reboco do teto de uma das salas de aula despencou.

O pedaço, que tinha cerca de um metro de raio, atingiu seis crianças, que sofreram ferimentos leves, sendo que cinco delas foram encaminhadas à UPA Santa Luzia e uma ao Hospital Ribeirão Pires, onde foram atendidas e ficaram sob observação.

A escola, que fica ao lado da Fábrica de Sal, foi inaugurada há dez anos e abriga cerca de 400 alunos. A Defesa Civil de Ribeirão Pires vistoriou e interditou a sala no primeiro momento. Ontem, contudo, a escola inteira foi interditada para reformas. Desta forma, os alunos devem ser direcionados a uma instituição de ensino (provavelmente a FIRP) durante a realização das intervenções, que devem durar cerca de noventa dias.

Leonice Moura, secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia lamentou o ocorrido por meio de uma rede social e colocou a pasta à disposição dos pais e responsáveis pelos alunos da escola para prestar esclarecimentos e apoio aos alunos envolvidos diretamente no acidente.

Compartilhe

Comente

Leia também