Escola de Ribeirão Pires será contemplada por Centro de Estudos de Línguas

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o secretário de Estado da Educação, professor Herman Voorwald, anunciam na última sexta-feira (19) o investimento de R$ 13 milhões para a expansão dos Centros de Estudos de Línguas (CELs) da rede estadual de ensino. Em Ribeirão Pires, a Escola Estadual Dr. Felícia Laurito será contemplada com o projeto. Mauá também integra a lista, com a E.E. Olavo Hansen. Cada um dos centros terá capacidade para atender cerca de 300 estudantes distribuídos nos três períodos (manhã, tarde e noite).

O Secretário de Estado de Educação,Herman Voorwald e o governador Alckmin acompanham aula na Escola Estadual Alexandre de Gusmão, no bairro do Ipiranga, na capital

No total, serão criadas 142 unidades, ampliando o número de centros dos atuais 106 para 248 em todo o Estado, contemplando também cidades com população inferior a 50 mil habitantes. Dessa forma, o programa aumentará de 60 mil para 100 mil o total de alunos beneficiados, que terão a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma.

O início das aulas nos novos CELs deve ocorrer ao longo deste semestre. Desde segunda-feira (22), os estudantes interessados podem se inscrever nos centros mais próximos de suas casas. Podem se cadastrar estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental e de todo Ensino Médio. Para matricular-se, o interessado deve procurar uma escola que mantenha um CEL, munido de atestado de matrícula, e optar pelo idioma que deseja cursar.

“É importante que os alunos da rede estadual tenham uma perspectiva do mundo e do conhecimento que extrapole não somente o âmbito de sua comunidade, mas também de seu próprio país. Essa abertura de horizontes é um dos principais fatores para a valorização de nossos jovens no mundo da cultura e do trabalho”, disse o secretário Voorwald.

Compartilhe

Comente

Leia também