Equipes de Ribeirão Pires seguem na luta pela Copa dos Campeões

Pela Copa dos Campeões do Grande ABC, competição que reúne as duas melhores equipes de cada uma das sete cidades da região, a cidade de Ribeirão Pires conta com dois representantes, o Guanabara e o Alvinegro.

A competição, que reúne portanto 14 equipes, está sendo disputada em São Caetano do Sul no formato de eliminatória simples com jogos de ida e volta, o popular “mata-mata” em que os vencedores, avançam para a próxima fase.

A equipe do Alvinegro estreou bem, ao empatar por 1 a 1 contra o Metalúrgicos, de São Caetano, na última sexta. Com isso, depende de uma vitória simples no jogo de volta, que será amanhã, a partir das 20h, para avançar. Já o Guanabara se complicou ao ser derrotado por 4 a 2 para o Scorpions, de Mauá. A equipe agora precisa vencer por dois gols de diferença o jogo de volta, neste sábado, às 16h, para levar a partida para os pênaltis ou por ao menos três gols para se classificar de forma direta. As partidas tem transmissão ao vivo pelo canal local Net Cidade ABCD.

Rio Grande – Os representantes de Rio Grande da Serra estão com a disputa em aberto. O Ferroviário começou com o pé direito ao vencer a partida de ida contra o Piraporinha de Diadema por 1 a 0. Na volta, a equipe joga por um empate para avançar. Já o Guerreiros perdeu por 3 a 2 para o Cruz de Malta de Mauá e precisa de uma vitória simples para levar a disputa para os pênaltis ou por dois (ou mais) gols de diferença para se classificar de forma direta.

Compartilhe

Comente

Leia também